.png)
Santa Mundi
Sobre
Como participar?
Para se inscrever no Santa Mundi V cada participante deve pagar 50 reais e entrar em contato com a professora Roberta Simões Bemfica.
Qual o objetivo da simulação?
O evento tem como objetivo promover a participação dos alunos em debates atuais visando o desenvolvimento de sua oratória e argumentação, a ampliação dos conhecimentos de mundo e a integração com outras pessoas e suas diversas opiniões.
Quem participa?
Anos finais (9 ano) e Ensino Médio.
Como é a preparação?
Cada delegação será representada por dois delegados. Ao fazer a inscrição, os membros deverão escolher seu país e o comitê que desejam participar. A preparação para as sessões consiste em se inteirar com o tema de seu comitê, fazer pesquisas sobre a política externa de seu país e estudar o guia que será disponibilizado pela organização do evento.
Visando expor os estudantes ao ambiente diplomático em que é administrada a política internacional, o Santa Mundi organiza conferências onde os alunos atuam nos procedimentos de negociação, a fim de entender a política externa do país representado e formular estratégias para tentar solucionar os conflitos.
Agir localmente, impactar globalmente: juntos pela construção de um mundo melhor.



.png)
Proposta
O Santa Mundi é uma simulação educacional baseada nas Conferências da Organização das Nações Unidas (ONU) sediada no colégio Santa Marcelina de Botucatu, onde, através de discussões em grupos, estudantes aprendem sobre relações internacionais, geopolítica e argumentação.
O evento proporciona a interação entre alunos de diferentes escolas e seu formato permite com que os participantes adentrem no complexo mundo da diplomacia e desenvolvam suas habilidades de negociação e argumentação, como fazem os diplomatas diante das grandes questões mundiais.
Visando expor os estudantes ao ambiente diplomático em que é administrada a política internacional, breves conferências são simuladas e, nelas, os alunos atuam nos procedimentos de negociação a fim de entender a política externa do país representado e formular estratégias para tentar solucionar os conflitos. A simulação é uma grande oportunidade para aqueles que tem a ambição de aprender algo novo e de trabalhar com pessoas para mudar o mundo.
